PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
10 de Abril de 2019 | Notícias

Trabalhadores na Mercedes recebem visita do Bispo diocesano de Santo André

Foto: Adonis Guerra

A convite do Sindicato, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, conheceu na última quinta-feira, 4, as instalações da produção de eixos, o Centro de Formação do Senai e a nova linha de montagem de caminhões com conceitos da Indústria 4.0, na Mercedes, em São Bernardo.

O secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, destacou a importância de aproximar a igreja das pautas que tratam das condições de vida dos trabalhadores.  “Precisamos estar junto de instituições e atores que estão dialogando com a sociedade e com trabalhadores. Assim como a igreja que enxerga que as reformas promovem a precarização nas relações de trabalho. Pretendemos, cada vez mais, aproximar essas relações”.

O bispo destacou o momento de alta no desemprego, falou sobre a reforma da Previdência e desejou esperança e vitória à classe trabalhadora.

“O ABC é uma região marcada pelo trabalho, a igreja sempre esteve junto com o trabalhador. Essa visita é um modo de apoiar o trabalhador, de encorajar as ações que ajudam a reverter as dificuldades. É preciso reverter essa difícil situação de desemprego na casa dos 13%”.

“Observei na visita, que como um jovem que está trabalhando num serviço difícil que exige um pouco de força, embora haja uma automação significativa, vai conseguir trabalhar até os 65 anos? A idade para aposentadoria, além de outros itens da reforma, precisa ser dialogada com a sociedade”, frisou.

“Assim como no passado houve muita luta e muita vitória, que haja muita esperança e também vitória da classe trabalhadora”, finalizou.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: