PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
15 de Maio de 2019 | Notícias

Sindicato garante na justiça desconto de mensalidade sindical em folha de pagamento

Decisão foi favorável aos Metalúrgicos do ABC e contra a empresa Caldex que tentou impedir o desconto da contribuição autorizada pelos trabalhadores

A justiça decidiu, em menos de 48 horas, que a empresa Caldex, em Diadema, deve reestabelecer os descontos das mensalidades sindicais dos sócios dos Metalúrgicos do ABC em folha de pagamento. A ação, que dá parecer favorável ao Sindicato, foi proferida no último dia 10.

“A empresa tomou a decisão errada, fora da nossa orientação e a justiça confirma que estamos corretos. Qualquer empresa que tome essa posição estará assumindo uma posição política contra este Sindicato. Além de arrumar encrenca com os Metalúrgicos do ABC, elas não terão amparo legal”, mandou o recado o presidente do Sindicato Wagner Santana, o Wagnão.

A Caldex se recusou expressamente a manter essa participação do trabalhador no Sindicato. A posição da empresa é baseada na MP 873 que tem como objetivo acabar com a organização dos trabalhadores (saiba mais na coluna do jurídico).

“As poucas empresas que estão partindo para uma decisão de retaliação e aproveitando essa história da MP para fragilizar o Sindicato, tanto vão receber como resposta uma ação sindical forte, quanto as ações judiciais”.

A Caldex ainda será comunicada para se manifestar. A decisão determina, além da retomada nos descontos das mensalidades, que a empresa pague os dois meses anteriores. O Sindicato solicitou que o pagamento seja feito pela empresa para que os trabalhadores não sejam prejudicados.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: