PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
4 de Julho de 2019 | Notícias

Sindicato promove festival no Dia Mundial do Rock

O rock vai ocupar o Sindicato no próximo dia 13 de julho, no Dia Mundial do Rock, das 14h às 22h. Seis bandas se apresentam no palco montado no estacionamento: Garotos Podres, Statues on Fire, Trio de Ferro, Versus Mare, Caffeine Blues e Take 2. No local também haverá food e beer truck., além de vendas de CDs e camisetas de bandas.

Um dos organizadores do evento, coordenador geral do CSE na Mercedes, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max, roqueiro das antigas, que tocou no 1º festival de rock no Sindicato no início dos anos 2000, destaca a importância de conectar a juventude de hoje com o discurso do rock.

“Vemos parte da juventude dispersa sobre o que está acontecendo no país. O rock sempre teve uma vertente de protesto, não é só um estilo musical, é um estilo de vida.  Um exemplo é o que ocorreu no show do Pink Floyd, que sempre trouxe mensagens com viés de esquerda. Muitos dos que vaiaram têm todos os discos da banda, mas não prestaram atenção nas mensagens, não entenderam nada”.

Max se refere ao show da banda em São Paulo no ano passado que recebeu vaias por parte do público quando apareceu a mensagens no telão: "resista ao neofascismo"/ o neofascismo está crescendo pelo mundo", e listava políticos de vários países, entre eles, Jair Bolsonaro.

Max lembrou que o início do movimento sindical brasileiro está diretamente ligado ao anarquismo, a mesma raiz do movimento punk.

O evento será beneficente, a entrada será um 1k de alimento não perecível que serão doados para trabalhadores desempregados.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: