PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
19 de Julho de 2019 | Notícias

9º Congresso - Metalúrgicos do ABC discutem futuro do trabalho e retomada do protagonismo da região

Fotos: Adonis Guerra

No segundo dia do 9º Congresso dos Metalúrgicos do ABC, os delegados e as delegadas aprofundaram as discussões sobre temas importantes no dia a dia dos trabalhadores.

Pela manhã desta sexta-feira, dia 19,  os debates foram sobre “Trabalho e Indústria: Para onde vamos” e ‘Regionalidade: Reerguer o Grande ABC’.

O diretor executivo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno, reforçou a tarefa dos delegados e delegadas no Congresso. “Temos vivido o desmonte da indústria nacional, perdido grandes indústrias que desenvolvem tecnologia e conhecimento, além dos cortes na educação, que refletem diretamente em onde o Brasil estará dentro do debate da Indústria 4.0”, afirmou.

“A tarefa é rediscutir as bandeiras de luta e o papel do Sindicato para fazer frente à onda de desindustrialização que afeta país, sobremaneira a nossa região, sobre o futuro do trabalho e do trabalhador nessa nova dinâmica”, prosseguiu.

O diretor lembrou que na região, historicamente, houve articulação das sete cidades por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

“Recentemente houve o desmonte das duas entidades. Não se tem pensado políticas regionais articuladas. Quais linhas o Sindicato vai conduzir para a retomada do protagonismo histórico do ABC, para que essas ações reflitam na retomada do trabalho e emprego para todos”, afirmou.

Para aprofundar as discussões sobre esses desafios, a subseção do Dieese nos Metalúrgicos do ABC apresentou análises e indicadores sobre os temas, que estão sendo analisados pelos delegados em trabalhos em grupo.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: