PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
9 de Agosto de 2019 | Notícias

Aposentados na Volks estão mobilizados pela redução no valor do plano médico inativo

Fotos: Divulgação

Em ato realizado ontem na portaria da Volks, os trabalhadores aposentados aprovaram a continuidade das negociações entre o Sindicato e a direção da fábrica para reduzir o valor do plano médico cobrado dos inativos. O ato ocorreu após duas plenárias realizadas na Sede.

Segundo o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, a grande reclamação dos companheiros é que o plano tem encarecido muito. “É insustentável para os aposentados pagarem. O ato foi feito na porta da fábrica para provocar a Volks a encontrar uma saída. Estamos discutindo juridicamente a possibilidade de fazer um plano um pouco diferente daquele do trabalhador que está na ativa, mas que junte qualidade e preço”, explicou. 

Wagnão reforçou que a situação dos aposentados no Brasil vai piorar e lembrou que Bolsonaro se declarou ídolo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “A política social dos Estados Unidos é referência para política que ele quer implementar no Brasil. Um dos maiores problemas dos EUA é o desamparo aos aposentados, não existe um sistema de seguridade social que garanta acesso básico à saúde e aposentadoria”, contou. 

O coordenador da representação na Volks, Wagner Lima, destacou a importância da unidade. “Vocês sabem que tudo o que foi construído ao longo dos anos nessa fábrica, tudo o que conquistamos de direitos foi através da luta coletiva, da organização sindical no local de trabalho. Depois de vários anos dentro dessa empresa a gente se vê na dificuldade de pagar um convênio médico e precisa seguir na luta”.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: