PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
5 de Setembro de 2019 | Notícias

Trabalhadores na Chesterton aprovam PLR

Foto: Raquel Camargo

Em assembleia na tarde de terça-feira, os trabalhadores na Chesterton, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a direção da fábrica.

O valor será pago em parcela única em março do ano que vem. Quem ficar sócio até 15 setembro não paga contribuição negocial.

“Com a mobilização do pessoal, conseguimos melhorar o valor fixo, trazendo assim garantia para que a maior parte do valor da PLR seja igual para todos. Essa foi uma conquista importante e reconhecida pela companheirada”, afirmou o coordenador de área, Jonas Brito.

O dirigente também reforçou a importância da mobilização na Campanha Salarial. A empresa integra o Grupo 2 que tem acordo garantido por dois anos. “Precisamos manter essa mobilização, já que as bancadas patronais estão falando em rever pra baixo o piso salarial. Logo vamos entrar nas discussões econômicas e uma das pautas é justamente ‘mais salário’ para que todos tenham maior poder de compra”.

Rejeição na Paschoal

Na tarde de ontem, os trabalhadores na Paschoal, também em São Bernardo, rejeitaram a proposta de PLR. Hoje, representantes dos Metalúrgicos do ABC voltam a se reunir com a direção da fábrica para cobrar um acordo que contemple os anseios dos trabalhadores.

“Temos conversado desde maio com a direção da fábrica, mas eles alegam falta de dinheiro. Sabemos que a produção está indo bem, por isso a empresa precisa rever essa proposta. Os companheiros e companheiras estão mobilizados para garantir um acordo mais digno”, contou o coordenador de área, Simão Barbosa de Matos Neto, o Soró.

Foto: Divulgação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: