PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
10 de Setembro de 2019 | Notícias

Trabalhadores na Magna Cosma e Grundfos aprovam PLR

 

Foto: Adonis Guerra

Em assembleias realizadas na manhã de ontem, os companheiros e companheiras nas empresas Grundfos e Magna Cosma, em São Bernardo, aprovaram as PLRs (Participação nos Lucros e Resultados) negociadas pelo Sindicato com a direção das fábricas e a contribuição negocial.

Na Bombas Grundfos, além da PLR, foi aprovado aumento real no vale alimentação com garantia de reajuste em todo mês de maio, conforme INPC. Outra reivindicação dos trabalhadores negociada pelo Sindicato foi a melhoria para o acordo de banco de horas. A PLR será paga em duas parcelas, a primeira já adiantada pela empresa, e a segunda em fevereiro do ano que vem. Quem ficar sócio até dia 20 deste mês não paga contribuição negocial.

O coordenador de área, Jonas Brito, falou sobre o andamento das reuniões de Campanha Salarial e a pressão dos patrões para diminuir o piso salarial. “Os grupos estão alegando que o piso engessa as empresas e dificulta a contratação, mas o Sindicato entende que o problema da economia não é o salário, mas sim a política econômica adotada por este governo”.

“A FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) vem batendo bastante nessa questão, já que o piso salarial é uma forma de o trabalhador entrar no mercado com um salário um pouco acima do mínimo e ter mais poder de compra. É uma forma também de forçar que os salários permaneçam numa média dentro da categoria”, completou.

Jonas destacou a necessidade de manter a estabilidade por doença ocupacional outro item que os grupos patronais insistem em alterar.

Foto: Divulgação

Na Magna Cosma, os trabalhadores na área administrativa também aprovaram a PLR. A primeira parcela será paga neste mês e a segunda em janeiro de 2020. Quem ficar sócio até 15 de outubro não paga contribuição negocial.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: