PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
24 de Setembro de 2019 | Notícias

Lula é nomeado presidente de honra do Partido Trabalhista do Reino Unido

Compartilhar: Publicar:

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi nomeado presidente de honra da juventude do Partido Trabalhista do Reino Unido. Lula agradeceu o reconhecimento em carta enviada ao Congresso do Partido Trabalhista e disse que, aos 73 anos, se sente mais jovem com essa homenagem. “Essa homenagem prova, antes de tudo, que só é velho quem abandona seus sonhos de juventude, e eu jamais abandonarei os meus. E prova também que as injustiças estão em qualquer parte, e que a luta dos trabalhadores é a mesma no mundo inteiro”, escreveu Lula.

Lula destacou ainda que os trabalhistas precisam enfrentar a lógica da austeridade, “palavra mágica e maldita que os ricos de qualquer lugar do planeta usam para roubar direitos e conquistas da classe trabalhadora”. O ex-presidente ressaltou que os políticos neoliberais defendem essa tese enquanto desmontam o Estado e ficam cada vez mais ricos, deixando os pobres cada vez mais pobres. “É assim no Reino Unido, é assim novamente no Brasil desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a posterior eleição de um governo de extrema-direita”, escreveu Lula.

Apesar disso, o ex-presidente afirmou que não vai desanimar e vai seguir lutando pelos sonhos de todos os jovens. “As consequências da ascensão da extrema-direita no Brasil são sentidas na carne pelo nosso povo, e também traduzidas para o mundo inteiro através das imagens da Amazônia em chamas e de helicópteros da Polícia atirando contra as comunidades mais pobres no Rio de Janeiro. Tudo isso me causa imensa dor, mas não me faz desistir. Um dia a justiça será restabelecida, e sairei da prisão ainda mais disposto a lutar pelo sonho de todos nós, jovens de todas as idades: a construção de um mundo melhor”, disse.

“Fui líder sindical, ajudei a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT), tive a honra de ser eleito e reeleito presidente do meu país. Nunca antes um operário havia chegado à Presidência do Brasil. Por isso eu precisava provar que a classe trabalhadora é capaz de governar, e precisava provar também que governar para todos, mas cuidando com mais carinho dos mais necessitados, será sempre o melhor caminho para a construção de um país mais desenvolvido e mais justo”, concluiu Lula.

 

Escrito por: Redação RBA

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: