PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
8 de Outubro de 2019 | Notícias

Como surgiu a campanha doe fios de amor

Foto: Adonis Guerra

O que eu poderia fazer para amenizar a dor de uma amiga com câncer?

Foi com essa dúvida que a companheira Valéria da Silva, CSE na Apis Delta, ficou após uma visita a uma amiga. “Via a dor da doença no seu corpo frágil, mas a dor da perda dos fios era pior e maior”, contou.

“Era final de ano e já que todos querem mudar, por que não começar pelos cabelos? Comecei falando com uma trabalhadora na empresa, convidando outra, fazendo o trabalho de formiguinha”, afirmou.

Hoje já foram cerca de 50 doações. Com a campanha, a ideia é aumentar as doações. “Convidamos vocês a doar seus cabelos. Temos certeza que faremos alguém mais feliz”, chamou.

A CSE na Scania, Tereza Aparecida Oliveira, explicou como será a campanha, com visitas nas fábricas, entrega de materiais informativos e trabalho de conscientização junto ao legislativo.

“É importante lembrar que a prevenção deve ser feita ao longo do ano. É essencial cuidar da saúde, sensibilizar a companheirada para que abrace a campanha e ajudar a diminuir a dor das mulheres que sofrem com câncer”, disse.

Foto: Adonis Guerra

Saiba como doar:

• São aceitos todos os tipos de cabelo.

• O cabelo deve ter, no mínimo, 15 cm de comprimento, podendo ser só uma mecha.

• Diga ao cabeleireiro que você está cortando para doar.

• O corte deverá ser feito com o cabelo seco.

• Coloque o cabelo cortado bem amarrado no elástico em um saquinho e leve até a recepção do Sindicato ou das regionais ou deixe com o CSE na fábrica.

Endereços:

São Bernardo: Rua João Basso, 231 – Centro.

Diadema: Av. Encarnação, 290 – Piraporinha.

Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra: Rua Felipe Sabbag, 149 – Centro, Ribeirão Pires.

Informações:

Comissões: 4128-4282

 

Trabalhadoras na Apis Delta que doaram seus cabelos

“Fiquei muito feliz por ajudar com a doação do meu cabelo. Foi uma experiência muito boa para mim. Fiquei com uma sensação de dever cumprido por ajudar uma criança que precisava de um incentivo para continuar lutando contra o câncer. Obrigada pela oportunidade”, Aline Soares de Souza

 

“A importância de doar cabelo não é apenas uma atitude de generosidade, mas também de amor ao próximo, de ter empatia por aqueles que necessitam. Faça alguém feliz, seja doadora você também. É muito gratificante saber que por um pequeno ato, você gerou uma grande alegria a alguém”, Tatiane Aparecida Braz

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: