PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
6 de Novembro de 2019 | Notícias

Encontro da CNM/CUT discute setor automotivo

Foto: Divulgação 

Dirigentes de diversas regiões do Brasil participaram do Encontro do Segmento Automotivo da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT) no dia 31 de outubro, na sede da entidade, em São Bernardo.

O secretário de Formação da CNM/CUT, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, que é da coordenação do Segmento Automotivo, explicou que existe uma ansiedade muito grande das direções nacionais por uma política efetiva para o setor.

“A falta de uma política de Estado para o setor automotivo está levando ao fechamento de fábricas e ao aumento do número de desempregados. Faltam políticas de conteúdo local e de desenvolvimento de fornecedores”, criticou.

“Faltam investimentos em pesquisa e desenvolvimento junto com as universidades. Além disso, o Rota 2030 ficou de um tamanho que não contempla o setor. Cada vez mais ocorre o sucateamento da indústria no país”, prosseguiu.

Também da coordenação do Segmento Automotivo e CSE na Mercedes, Cristina Aparecida Neves, a Cris, ressaltou a importância do encontro nacional.

“Na realidade que vivemos, é ainda mais importante a atuação conjunta dos trabalhadores do Brasil em defesa do desenvolvimento do país. Falamos da reestruturação industrial em todos os estados para conhecer a realidade das montadoras e das autopeças e, assim, a CNM pode construir a melhor atuação possível em defesa dos empregos e da indústria nacional”, disse.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: