PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
7 de Novembro de 2019 | Notícias

Seminário de Emprego Apoiado acontece hoje e amanhã

A Comissão de Metalúrgicos do ABC com Deficiência e a Abea (Associação Brasileira de Emprego Apoiado) realizam o Seminário de Emprego Apoiado hoje e amanhã, na sede da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, em São Bernardo.

O coordenador da Comissão de Metalúrgicos do ABC com Deficiência e vice-presidente da Abea, Sebastião Ismael de Sousa, o Cabelo, ressaltou a importância da discussão.

“A metodologia do Emprego Apoiado é utilizada para acompanhar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, até a pessoa se tornar independente, com direito ao emprego decente. Vamos debater os desafios e as barreiras que existem para a contratação de pessoas com deficiência”, afirmou. 

A programação será das 9h às 17h, na FEM/CUT. Av. Antártico, 480, Jardim do Mar, São Bernardo. No seminário, serão discutidas a atuação da Abea, a utilização da tecnologia assistiva, o papel do poder público para inclusão, empregabilidade, legislação atual, convenções e acordos coletivos e ações futuras.

O Emprego Apoiado nasceu há mais de 30 anos nos Estados Unidos como uma metodologia para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: