PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Novembro de 2019 | Notícias

Trabalhadores na Belden aprovam acordo de jornada e sábados alternados

Foto: Divulgação 

Os trabalhadores na Belden, em Diadema, aprovaram a renovação do acordo de 40 horas semanais e sábados alternados em assembleia no último dia 5.

O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, destacou a importância do acordo, haja vista os ataques contra a classe trabalhadora.

“Só com a organização dos trabalhadores foi possível chegar à renovação do acordo, ainda mais em um momento de retirada de direitos no país. A jornada permite que o trabalhador e a trabalhadora possam estar mais tempo com a família, lazer, estudar, ter mais acesso à cultura e à arte”, afirmou.

O CSE na Belden, Rogério Pereira da Silva, o Bomba, contou que a assembleia foi um momento muito aguardado pelos trabalhadores, que viviam a expectativa se teria a renovação do acordo de 40 horas.

“Os companheiros estavam bastante apreensivos e ao mesmo tempo mobilizados para fazer a luta que fosse necessária para ter o acordo renovado. Graças ao espírito de luta dos companheiros, reivindicamos na mesa de negociação e conquistamos a renovação do acordo”, disse.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: