PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
19 de Novembro de 2019 | Notícias

Programação de atividades da Consciência Negra

Sessão solene

A vereadora Ana Nice (PT) convida todos e todas para sessão solene em homenagem à consciência negra. Haverá apresentação cultural de Marcinho do Cavaco e as presenças da cantora e deputada estadual Leci Brandão e dos professores Elenir Fagundes e Ramatis Jacino. Hoje, às 18h30, no Plenário Tereza Delta da Câmara de São Bernardo. Praça Samuel Sabatini, 50, Centro.

16a Marcha

A 16ª Marcha da Consciência Negra de São Paulo – “Vida, liberdade e futuro, contra o genocídio e criminalização do povo negro!” Amanhã, dia 20, com início da concentração às 12h, no Masp, com apresentações culturais e leitura do manifesto. A saída da Marcha está marcada para 16h30.

Cine Debate

O Sindicato organiza cine debates nas duas Regionais.

Em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, a atividade será na sexta-feira, dia 22, às 18h, com o documentário “13ª Emenda”. O filme aborda a 13ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que prevê o fim da escravidão e a liberdade de todos. Põe o dedo na ferida do racismo, trata da trajetória das pessoas negras, que está intimamente associada ao crescimento dos interesses conservadores no encarceramento em massa e na exploração econômica das prisões privadas.

Em Diadema, a atividade será no dia 26, às 14h, o filme será “12 anos de Escravidão”. Retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou 12 anos em cativeiro. Após seu resgate, Northup, retrata os registros detalhados da vida de um escravo.

Trabalhadores negros e negras na base

A Comissão de Igualdade Racial e Combate ao Racismo do Sindicato organiza a atividade da consciência negra durante a reunião da Diretoria Plena, com apresentações e debates sobre os trabalhadores negros na base e sobre saúde e território. Quarta-feira, dia 27, às 9h, na Sede.

Festival Levante!

Dezenas de artistas, ativistas do movimento negro e entidades políticas e sindicais estarão nas ruas de Santo André denunciando o racismo estrutural que se aprofunda no país, e expressando a resistência, que é a marca do nosso povo. Dia 30, das 14h às 20h, no calçadão, Centro de Santo André. Antes, a partir das 13h, vai começar uma concentração no fim do calçadão (esquina da Cel. Oliveira Lima com a Luís Pinto Fláquer), de onde sairá um cortejo com Grupo de Jongo, até o local do evento.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: