PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
19 de Novembro de 2019 | Notícias

Sindicato realiza reunião com BNDES sobre Ford e Caoa

Foto: Rossana Lana 

O Sindicato realizou uma reunião com o BNDES na tarde desta terça-feira, dia 19, para verificar os desdobramentos da negociação entre a Ford e a Caoa.

Participaram o presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, o ex-presidente do Sindicato, Rafael Marques, o diretor executivo, Alexandre Colombo e Adalto Oliveira, o Sapinho, da coordenação do CSE na Ford.

Por videoconferência, o superintendente de Área Industrial do BNDES, Marcos Rossi Martins, e a responsável pelo setor automotivo, Ana Cristina, explicaram as linhas de financiamento disponíveis.

“O BNDES confirmou que tiveram reuniões com a Caoa, sendo a última no final de outubro, e que não há pedido formal da Caoa de aporte para aquisição da planta da Ford São Bernardo”, contou o presidente.

“De fato, o BNDES não financia aquisição, mas afirmou que está à disposição para financiamento dos valores necessários para investir em modernização, reestruturação, engenharia e para a sequência do negócio. Mas que essas tratativas, pelas próprias regras do BNDES, só podem ser feitas após a concretização do negócio”, afirmou.

A reunião foi realizada após o pedido de esclarecimentos do Sindicato ao BNDES devido a informações desencontradas sobre o processo.

“Mesmo que não façamos parte da negociação entre as duas empresas, nosso papel é continuarmos com todo o empenho por informações e articulações na busca por melhores caminhos para que o negócio se concretize e para que renove a esperança de parte dos trabalhadores demitidos pela Ford”, explicou.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: