PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
28 de Novembro de 2019 | Notícias

Trabalhadores na Polimold aprovam acordo de PLR

Foto: Adonis Guerra

Após um longo processo de negociação, os trabalhadores na Polimold, em São Bernardo, conquistaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), com aprovação da proposta negociada entre o Sindicato e a empresa, em assembleia na terça-feira, dia 26.

O coordenador de área, José Caitano Lima, contou que as negociações começaram em abril. “Fizemos reuniões em junho e julho, quando havia a possibilidade de a empresa fechar um negócio para alavancar a produção. Acompanhamos o processo e o trabalhador já estava desanimado sem perspectiva de PLR”, lembrou.

“Conseguimos chegar a um entendimento e o pagamento da PLR será feito nesta semana em parcela única, com o compromisso de no começo do ano que vem já dar início ao processo de negociações do calendário 2020, de maneira que todos possam acompanhar o processo e os números da empresa mês a mês”, afirmou.

Os trabalhadores também aprovaram a contribuição negocial. O dirigente reforçou a importância da sindicalização dos companheiros e companheiras para ter um Sindicato forte, unido e mobilizado para garantir conquistas e barrar retrocessos.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: