PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
27 de Janeiro de 2020 | Notícias

Vem aí a eleição do Sindicato: Assembleia eleitoral é quinta-feira, dia 30, às 18h, na sede

O Sindicato dá início ao seu processo eleitoral na quinta-feira, dia 30, às 18h, com a Assembleia Geral Eleitoral, na Sede. A diretoria eleita estará à frente do Sindicato para a gestão 2020-2023.

Foto: Adonis Guerra

O que representa a assembleia eleitoral?

É o início do processo eleitoral que escolherá a Direção Plena, o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal do Sindicato para o triênio 2020-2023.

Quem pode participar da assembleia?

Todos os associados, conforme o Estatuto, estão convocados. O que será definido nesta assembleia? Serão definidos o calendário eleitoral, os integrantes da Comissão Eleitoral e as empresas e número de representantes por Comitês Sindicais de Empresa, os CSEs. Como é o processo eleitoral? O processo é dividido em duas partes. No 1º turno são eleitos os CSEs, que ficam dentro das fábricas. No 2º turno, a eleição é para o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal do Sindicato.

O que são CSEs?

Os Comitês Sindicais de Empresas, CSEs, constituem a unidade de representação do Sindicato nos locais de trabalho. É formado por diretores sindicais eleitos diretamente entre os associados. Entre as ações estão representar os trabalhadores; encaminhar reivindicações, negociações e todos os demais atos decorrentes da luta sindical; acompanhar e fiscalizar o cumprimento das cláusulas dos acordos, convenções e contratos coletivos de trabalho; fortalecer a representação interna dos trabalhadores.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: