PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
12 de Fevereiro de 2020 | Notícias

Estão abertas as inscrições para o Cursinnho Comuna

Foto: Edu Guimarães

Até o próximo domingo, 16, estão abertas as inscrições para o Cursinho Comuna, do qual o Sindicato é parceiro, destinado a alunos da rede pública com enfoque preparatório para o ENEM. Os interessados podem se inscrever pelo cursinhocomuna.wixsite.com/site.

São oferecidas 30 vagas, das quais 50% são reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. A seleção será realizada por meio de prova classificatória, com data prevista de aplicação para os dias 29 deste mês e 1º de março às 9h. 

O Comuna não tem fins lucrativos. Todos os valores levantados são revertidos ao próprio cursinho, o valor da mensalidade é de R$ 20.

"No momento em que o Brasil passa por um processo de sucateamento na educação, principalmente no ensino público, e por uma falta de política de Estado para geração de empregos, essa é uma ótima oportunidade para os jovens ampliarem seus conhecimentos para disputar uma vaga nas universidades e assim se prepararem melhor para o mercado de trabalho", destacou o secretário de Formação da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, e CSE na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho.

As aulas, que começam em 14 de março, serão realizadas na Avenida Bunduki, 352, Assunção, São Bernardo, aos sábados das 8h às 17h, até novembro.

O Sindicato fornece todo o material didático elaborado pelo Cursinho da Poli.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: