PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
21 de Fevereiro de 2020 | Notícias

Trabalhadores na VMG aprovam acordo de PLR

Fotos: Edu Guimarães

Os trabalhadores na VMG, em Ribeirão Pires, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) em assembleia ontem.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, relembrou a luta dos trabalhadores. A primeira proposta tinha sido rejeitada em dezembro e, no dia 28 de janeiro, foi aprovada a entrega do aviso de greve.

“A empresa recuou da sua intransigência e veio para a mesa negociar devido ao em­penho dos trabalhadores, que mostraram que não iam aceitar qualquer acordo. A organização e a mobilização permitiram chegar a uma proposta que contemplasse os anseios dos trabalhadores”, afirmou.

A contribuição negocial também foi aprovada. Quem ficar sócio do Sindicato até o dia 28 do mês será isento. Fique sócio!

Eleições do Sindicato

Nesta eleição do Sindicato, os trabalhadores na VMG pas­sam a ter CSE (Comitê Sindical de Empresa). O trabalhador Paulo Eduardo de Souza é o candidato a representante sindical.

“A empresa é importante na base, fornece para montadoras. Os trabalhadores viram que sem representante suas reivin­dicações não seriam atendidas”, explicou Marquinhos.

O secretário-geral do Sindi­cato, Aroaldo Oliveira da Silva, convocou todos e todas a par­ticiparem do processo eleitoral dos Metalúrgicos do ABC.

“Temos muitos desafios na conjuntura do país de retirada de direitos, mas além disso temos os desafios aqui dentro. É importante ter representante sindical, mas não é ele quem vai resolver todos os problemas. O CSE é alguém para dialogar mais de perto e tentar achar soluções de forma conjunta em cada situação”, explicou.

O 1º turno, quando serão eleitos os CSEs, será nos dias 17 e 18 de março. “A participação é fundamental para mostrar que o Comitê Sindical começa aqui com muita representatividade”, chamou.

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: