8º Congresso da CNM começa nesta quarta-feira, dia 27 de abril

Desenvolvimento sustentável é o tema de congresso


Paulão quer valorização do trabalhador. Foto: Rossana Lana / SMABC

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) da CUT realiza em Guarulhos (SP), entre os dias 27 e 29, seu 8º Congresso Nacional.

O tema será Organização Sindical e Desenvolvimento Sustentável e 500 delegados de todo o País participarão do encontro, sendo 150 metalúrgicos do ABC.

Para Paulo Cayres, o Paulão, coordenador da representação na Ford e indicado pela categoria para disputar a presidência da CNM, o assunto remete às relações e condições de trabalho.

“Uma das referências de desenvolvimento sustentável é a valorização do trabalhador. Dividir a riqueza que ele produz na forma de melhores salários, benefícios, direitos e condições de trabalho”, explicou.

Ele também frisou que a expansão da organização no local de trabalho na base nacional, por meio dos Comitês Sindicais de Empresa, é outro tema de destaque do Congresso.

“Igualmente importante é debater como a CNM pode contribuir para o desenvolvimento de programas de capacitação e qualificação profissional dos trabalhadores”, concluiu Paulão.

O Congresso realizará ainda com um seminário internacional com dirigentes sindicais de oito países e a 2ª Conferência Nacional das Mulheres Metalúrgicas.

Clique aqui e veja a programação do Congresso. (via CNM/CUT)

Da Redação