9º Congresso dos Metalúrgicos do ABC começa hoje
O debate sobre democracia, às 18h, será aberto a toda categoria, com participação do professor da Unicamp, Luiz Gonzaga Belluzzo e da presidenta do Sindicato dos Bancários, Ivone Silva

Com o tema “Outro Brasil é possível”, o 9º Congresso dos Metalúrgicos do ABC inicia hoje, às 18h, na Sede, e segue até o sábado.
“É muito importante a participação de todos os delegados e as delegadas escolhidos pelos trabalhadores nas fábricas para discutir políticas, estratégias do dia a dia e dar os rumos do Sindicato”, afirmou o secretário-geral, Aroaldo Oliveira da Silva.
A mesa de debates deste primeiro dia será aberta a toda a categoria. “Convidamos todos os trabalhadores para a discussão atualíssima sobre democracia, que está sob risco no Brasil”, chamou.
Participam do debate o economista e professor da Unicamp, Luiz Gonzaga Belluzzo, a presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, e o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão.
Amanhã e sábado, serão discutidos os temas: trabalho e indústria, regionalidade, trabalho de base, estratégias de organização sindical. Em seguida, haverá os trabalhos em grupo para aprofundar os temas e as propostas.
PROGRAMAÇÃO
HOJE – 18h
Abertura
Tema: Democracia
Amanhã – 9h
Tema: trabalho e indústria
Tema: regionalidade
9h40
Trabalho em grupo
14h
Tema: Trabalho de base
14h30
Trabalho em grupo
Sábado – 9h
Tema: Estrutura e Organização Sindical
10h
Trabalho em grupo
