Concessionárias reabrem, mas faltam clientes

Concessionárias de carros voltaram a funcionar de forma parcial, porém procura por parte de compradores ainda está fraca

Após mais de dois meses com as portas fechadas, as concessionárias e lojas independentes puderam voltar a funcionar na cidade de São Paulo, na sexta-feira (5). Ao meio-dia, o gerente de vendas da autorizada Chevrolet Nova, na zona sul da cidade, George Willyan Lopes de Almeida, voltou a fazer atendimento presencial após 75 dias. A abertura no meio do dia foi uma escolha.

A prefeitura determinou que os estabelecimentos operem de portas abertas por apenas quatro horas. Além disso, entre outras medidas de segurança, a abertura e fechamento devem ser feitos fora do horário de pico. Assim, as lojas não devem abrir antes das 10h e devem fechar antes das 17h.

Até o início da tarde, o gerente contabilizava pouco movimento presencial. “Está mais fraco que os outros dias”, afirmou, referindo-se ao período em que o comércio de automóveis esteve fechado. Nos últimos dois meses, as vendas foram realizadas pela internet. E muitos lojistas se surpreenderam com os bons resultados de maio, após um abril desastroso.

Na região dos Jardins, o diretor da concessionária Kia Stern, Walter Raucci, também optou por abrir as portas ao meio-dia. Mas, da mesma forma, apenas constatou movimento fraco. “Tem muita gente perguntando, mas ainda não há movimento”, disse. Raucci estima que há uma demanda reprimida, que estava à esperada da normalização de mercado.  “Não vai ser como antes, mas as vendas devem engrenar.”

Do Jornal do Carro