A luta levou aos 10%
Propostas aprovadas no G2, G3, Fundição e Estamparia
Mais uma vez categoria compareceu em peso na assembleia em Diadema. Foto: Rossana Lana / SMABC
Os metalúrgicos praticamente encerraram a campanha salarial deste ano. A categoria aprovou em assembleia nesta terça-feira (20), na Regional Diadema, 10% de reajuste nos grupos 2, 3, Fundição e Estamparia, o mesmo índice fechado com as montadoras no final de agosto. Os 10% também valem para os pisos e tetos nestes setores.
A campanha está praticamente encerrada porque o desafio será o de seguir com a luta nos grupos 8 e 10 caso não apresentem propostas até esta quarta-feira (21). O G8 fará assembleia patronal na noite desta terça e deve oficializar a proposta de 10%, enquanto o G10 continua a negociação com a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT.
“Por mais um ano conseguimos um índice igual a todos os metalúrgicos. Apesar da categoria ser muito diversa, que convive com grandes, médias e pequenas empresas, a conquista é resultado de uma campanha bem definida e, principalmente, por causa da mobilização de vocês”, disse o presidente do Sindicato , Sérgio Nobre, se dirigindo a uma multidão, que em outra semana seguida ocupou a rua da Regional.
Com o índice na mão, segundo ele, os trabalhadores devem agora se mobilizar por abonos.
Da Redação