Ações da Volkswagen acumulam alta de 20% em cinco dias
Pelo menos 11 bancos mudaram preço-alvo após montadora divulgar resultados e anunciar plano de construir seis fábricas de baterias, em guinada para carros elétricos
As ações da montadora alemã Volkswagen acumulam alta de 20% nos últimos cinco dias em Frankfurt, após fecharem em alta de 11% ontem. No pregão desta quinta-feira, os papéis recuam 0,72% depois de abrirem em forte alta.
A companhia divulgou o plano de construir seis fábricas de baterias para carros elétricos até 2030, uma mudança na estratégia da montadora visando atender a demanda por energias limpas.
Na terça-feira, a Volkswagen apresentou os resultados do quarto trimestre de 2020 e as projeções para 2021. O lucro operacional cresceu 134%, ante o mesmo período de 2019, para 7,98 bilhões de euros. A empresa espera para este ano uma forte recuperação nas vendas e uma margem de lucro operacional de 5% a 6,5%.
De acordo com a FactSet, pelo menos 11 bancos ou casas de análises mudaram o preço-alvo das ações da Volkswagen nos últimos dias.
Do Valor Econômico