Aluguel de veículos comerciais ganha espaço no mercado

Modalidade bastante comum em países da Europa e América do Norte, a locação de veículos comerciais incluindo caminhões, utilitários e até ônibus começa a ganhar espaço também no Brasil, por conta de suas inúmeras vantagens. Um estudo realizado pela ABLA, que reúne as locadoras de veículos, atesta o bom momento do setor. Cerca de 60% das empresas associadas admitiram que tem planos de ampliar suas frotas de aluguel em 2022, bem acima dos 46% registrados no ano anterior.

“A locação é uma ótima resposta quando se pensa no atual cenário econômico do país. Além dos juros altos pagos no financiamento, a compra de um veículo é um ativo imobilizado, que poderia render muito mais se os recursos fossem destinados a uma aplicação financeira”, comenta Marluz Renato Cariani, head comercial de pesados da Ouro Verde, empresa que há mais de 50 anos atual no mercado de locação de frotas corporativas.

Em adição ao comentário Marluz lembra que a locação de veículos oferece vários benefícios ao cliente. A começar da agilidade na contratação e no uso do veículo, a dispensa da compra do bem, a flexibilidade na escolha do modelo, a eliminação de gastos com manutenção, seguro e documentação, entre outras vantagens.

Para tanto, acrescenta o executivo, a Ouro Verde oferece contratos com prazos flexíveis e tarifas ajustadas para cada momento de operação. E a possibilidade de aquisição da frota do cliente para fins de locação, liberando capital para investimento no próprio negócio. “Sem contar o apoio de um time de especialistas na área de mobilidade, voltados para o segmento rodoviário, como propósito de desenvolver a melhor solução de acordo com a necessidade do cliente, aliado a gestão da frota”, ressalta Cariani.

Do Frota & Cia