Anfavea participa de missão brasileira na China
A Anfavea, por meio de seu presidente Cledorvino Belini, está representada em missão brasileira à China, encabeçada pela presidente da república. O grupo chegou no fim da manhã da segunda-feira, 11, a Xangai, capital chinesa.
Belini é um dos 237 empresários que acompanha o grupo, formado também por cinco ministros. Participará ao menos de dois eventos que fazem parte da programação: Diálogo de Alto Nível Brasil-China em Ciência, Tecnologia e Inovação e o Seminário Empresarial Brasil-China: para Além da Complementaridade.
A maior expectativa é para a quinta-feira, 14, quando ocorrerão diversas reuniões bilaterais. Aguarda-se um acordo dos países para desenvolvimento e produção de biocombustíveis, especialmente etanol.
A ida do presidente da Anfavea à China antecipa um encontro da entidade com o governo federal: está previsto para este mês a entrega de um estudo de competitividade desenvolvido pela Anfavea, desta vez em terras brasileiras. A princípio ocorreria na segunda quinzena, mas a data ainda não foi fechada.
Na fila de espera está o Sindipeças, que tinha encontro com o governo agendado para o último dia 4, em reunião que acabou cancelada. A entidade também preparou estudo próprio, já em posse de técnicos do governo, mas a reunião com a diretoria do Sindipeças para discuti-lo formalmente deverá ocorrer apenas em maio.
Da Autodata