Após rejeição e aviso de greve, PLRs são aprovadas na Caldex e Anfar

Metalúrgicos de duas empresas em Diadema aprovaram na última sexta o acordo de Participação nos Lucros e Resultados negociado pelo Sindicato.
Após rejeitar a primeira proposta e aprovar um aviso de greve, os trabalhadores na Caldex aceitaram a PLR e o reajuste no ticket alimentação durante assembleia na portaria da fábrica.
“A primeira parcela será paga em setembro e a segunda em março de 2015, com aumento significativo em relação ao ano passado”, afirmou o coordenador de área Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.
“Só chegamos a uma proposta que atendesse às expectativas dos trabalhadores graças ao empenho e mobilização da companheirada”, destacou Da Lua.
Na Anfar, a PLR foi aprovada pelos companheiros e será quitada em duas parcelas. A primeira ainda neste mês e a segunda em fevereiro de 2015.
Da Lua lembrou que os trabalhadores rejeitaram a primeira proposta apresentada pela empresa porque não concordaram com o valor da PLR. “Em seguida, aprovaram aviso de greve”, contou. “Só com nova negociação conseguimos garantir uma proposta que foi aprovada por todos”, continuou Da Lua.
Os trabalhadores na Caldex e Anfar podem ampliar sua participação ficando sócios do Sindicato. Informações na Regional Diadema pelo fone 4066-6468.
Da Redação