Aposentadoria paradas: INSS vai rever processos

O INSS vai reunir todos os processos parados de aposentadoria dos metalúrgicos e re-metê-los aos Prismas, que são os posto de atendimento do INSS em empresas, ou ao posto da cidade onde mora o trabalhador. Em seguida fará a reava-liação de cada um dos processos.

Essa garantia foi dada pela gerência regional do INSS de São Bernardo e Diadema em reunião com dirigentes do Sindicato na última quarta-feira, quando eles entregaram lista com metalúrgicos nessa situação.

A ação decorreu da plenária realizada semana passada que reuniu 350 companheiros nessa situação e que cobram uma resposta da Previdência. Murilo Vilas Boas (foto), diretor do Sindicato, disse que os processos estão parados devido a uma série de dificuldades impostas pelo INSS durante o governo anterior, principalmente a contagem de tempo de trabalho em áreas insalubres. Segundo Murilo, pelo menos o dobro de metalúrgicos que veio à reunião enfrenta esse problema.

Depois dos processos chegarem aos Prismas ou aos postos mais próximos da casa do trabalhador, quem se encontrar nessa situação será chamado para uma análise e avaliação do problema.