Apple Car: após desistência da Hyundai, Nissan “se candidata” a projeto

A Nissan sugeriu que está interessada em uma parceria com a Apple na produção de seu carro elétrico autônomo. A informação foi dada pelo CEO da marca, Makoto Uchida, durante uma teleconferência na qual eram apresentados os lucros semestrais da fabricante.

Ele respondeu a uma pergunta sobre uma possível colaboração com a Apple após o fim da negociação com a concorrente sul-coreana. Uchida não deu a entender que está em conversas com a Apple, mas declarou seu interesse no projeto. “Precisamos tomar novas iniciativas” e “trabalhar com empresas bem informadas, com boa experiência, por meio de parceria e colaboração”, disse.

De acordo com o “The Wall Street Journal”, a Apple atualmente negocia com cerca de seis montadoras para produção do veículo elétrico e autônomo. O tema Apple Car ganhou força no último mês, quando a Hyundai declarou que estava negociando uma parceria com a marca. A montadora voltou atrás na declaração.

Na última segunda, a montadora sul-coreana disse que “não está tendo negociações com a Apple sobre o desenvolvimento de carros autônomos”.

Do UOL