Assembleia da Campanha Salarial sexta-feira, dia 14, na Regional Diadema
Trabalhadores nos grupos em negociação decidem: acordo ou luta!
Os metalúrgicos nos grupos em negociação na Campanha Salarial 2012 estão convocados a lotar a rua em frente a Regional Diadema nesta sexta-feira, dia 14, às 18h.
Será o prazo final para que os grupos patronais apresentem alguma proposta que atenda a pauta de reivindicações da categoria.
“A proposta do grupo patronal que contemplar a expectativa dos trabalhadores será colocada em votação”, afirmou Wagner Santana, o Wagnão, secretário-geral do Sindicato. “Se for aprovada, fecharemos o acordo com aquele grupo”, prosseguiu.
“Se a proposta não atender o desejo da companheirada e for rejeitada, vamos decretar luta naquele grupo”, completou o dirigente.
A Regional Diadema fica na Avenida Encarnação, 290, Piraporinha, perto do terminal de trólebus.
Mobilização em Sorocaba. Foto: Paulo Rogério Andrade
Sorocaba pode ter greve a partir de segunda
Nesta quarta-feira, um protesto de três horas com trabalhadores de 50 empresas na Parque das Águas, em Sorocaba, aprovou encaminhamento de greve para dia 17 na base da cidade se não houver propostas até sexta-feira.
Os sindicatos ligados a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT) continuam as mobilizações para pressionar os empresários a apresentarem uma proposta decente.
Veja o quadro das mobilizações pelo Estado
ABC
Greve de advertência de 24 horas na segunda-feira, com paralisação total trabalhadores em 50 fábricas nos grupos em negociação, totalizando 80% dos companheiros em Campanha Salarial.
Cajamar
Protestos e mobilizações nas portas das fábricas. Assembleia geral para intensificar as mobilizações será realizada ainda nesta semana.
Itu
Desde o dia 5 de setembro acontecem assembleias nas portas fábricas. No dia 10 iniciou o estado de greve nas empresas da região.
Pindamonhangaba
Mobilizações diárias na frente das empresas da região, com atraso na entrada dos turnos.
Salto
Assembleia no dia 6 aprovou estado de greve, além da realização de protestos e mobilizações a partir desta semana.
São Carlos
Estado de greve aprovado no dia 2. Protestos nas portas das fábricas começaram nesta semana.
Taubaté
Protestos e mobilizações nas portas das fábricas desde a semana passada.
Da Redação