Bispo propõe levante popular pacífico contra a reforma

Foto: Divulgação
O bispo da cidade de Jales, interior de São Paulo, Dom Reginaldo Andrietta, divulgou artigo no site da diocese da cidade no qual sugere um levante popular pacífico contra a reforma e chama de falsos e enganadores os argumentos do governo sobre o déficit no sistema das aposentadorias.
Ele afirma que a proposta “reduz direitos constitucionais e ameaça a vida de milhões de brasileiros, especialmente os mais pobres”. Para o levante, Dom Reginaldo Andrietta recomenda a distribuição de “santinhos” dos parlamentares que votarem a favor da reforma.
“O congelamento por 20 anos dos gastos com programas sociais e a recente reforma trabalhista ferem gravemente nossa “Constituição Cidadã”. Agora, a Proposta de Emenda Constitucional 287, que reforma a Previdência Social, se for aprovada, dificultará o acesso à aposentadoria de milhões de trabalhadores, especialmente rurais, reduzirá drasticamente o acesso ao Benefício de Prestação Continuada, que é o benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência, e cortará pela metade as pensões de viúvas e viúvos”, afirma.
O bispo cita ainda a irônica afirmação de Temer sobre a expectativa de vida dos brasileiros.
“Causa espanto um dos argumentos utilizados pelo Presidente da República para essa reforma, que o brasileiro daqui a pouco viverá 140 anos”.
Da Redação.