BMW inicia produção das versões esportivas de X3 e X4 no Brasil

Configurações M40i dos SUVs são as mais potentes e rápidas já feitas na fábrica da marca alemã em Santa Catarina

Os dois mais rápidos BMW já feitos no Brasil começam a sair do forno. O BMW Group deu início à produção do X3 e do X4 em suas variantes esportivas M40i em Araquari (SC). Segundo a marca alemã, são os dois modelos mais potentes e tecnológicos já fabricados por aqui.

Bom lembrar que os dois utilitários esportivos usam a mesma plataforma e já eram produzidos na unidade catarinense. Porém, só agora a fábrica passou a montar essas versões esportivas do X3 e do X4. Os modelos chegam às concessionárias a partir do dia 21 de março, mas a marca ainda não revelou preços.

Frutos da divisão esportiva M da montadora alemã, os BMW X3 e X4 M40i são equipados com motor 3.0 biturbo de 387 cv de potência e com torque máximo de 51 kgfm entre 1.900 e 5.000 rpm. O câmbio é o automático de oito marchas e a tração é integral sob demanda.

Os dois SUVs também são os BMW mais rápidos já produzidos no Brasil. De acordo com dados da montadora, são necessários 4,5 segundos para cumprir o 0 a 100 km/h, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Além do X3 e do X4, a fábrica de Araquari do BMW Group produz o sedã Série 3 e o SUV X1. Inaugurada em 2014, a unidade do Sul do país já produziu mais de 70 mil unidades desde então.

Do Automotive Business