“Carros voadores” já estarão entre nós em 2030, afirma o chefe da Hyundai Europa
“Carros voadores” já estarão entre nós em 2030, afirma o chefe da Hyundai Europa
Ainda acha que o compromisso das montadores e fabricantes de automóveis de abandonar motores à combustão até 2030 é algo radical? Isso não é nada. Recentemente, a Hyundai reafirmou seu compromisso com os “carros voadores” (eVTOL), afirmando que eles serão uma realidade nas cidades de todo o mundo até o fim da década.
Ao jornal britânico The Guardian, Michael Cole, chefe das operações europeias da marca coreana, disse que a Hyundai fez “investimentos significativos” na área de veículos voadores e que a empresa acredita “que realmente faz parte do futuro”.
No entanto, antes que você comece a ter a ideia de que o próximo Elantra vai ter um par de asas, provavelmente é preciso esclarecer algumas coisas. Os veículos que voam em questão são os táxis aéreos (semelhante ao projeto da Embraer), ao invés de carros de passageiros regulares, pelo menos no futuro próximo.
De qualquer modo, será uma conquista imensa se a Hyundai conseguir tal feito até 2030, algo que Cole aparentemente se arrependeu ao afirmar, visto que admitiu logo após na entrevista que “ainda falta algum tempo antes que possamos realmente começar [com os projetos]”.
Do Olhar Digital