Chinesa MG chega ao Brasil para vender de picape a rival de Porsche

Portfólio da novata chinesa será composto por hatch rival do BYD Dolphin, SUV médio e esportivo com portas de abertura vertical

Depois de estrear nas redes sociais e ser flagrada com carros no Brasil, a marca sino-britânica MG estreia oficialmente no Brasil. Conforme apuração prévia de Autoesporte, três modelos chegam de uma só vez. São todos elétricos, e um deles tem potência e desempenho para concorrer com esportivos da Porsche. Os preços começam em R$ 219.800 e beiram os R$ 500 mil, mas alguns valores são válidos até 30 de novembro.

O portfólio oferecido por aqui já havia vazado no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBEV) e foi posteriormente confirmado por Autoesporte. É composto pelo hatch médio MG4, o SUV médio S5 e o esportivo conversível Cyberster. Antes, é preciso fazer um contexto sobre a MG. É a sexta montadora de origem chinesa a estrear no Brasil em cerca de um ano. As demais são Jetour, Zeekr, Omoda Jaecoo, GAC e Geely.

A operação será tocada de forma independente e sem relação com a estratégia adotada anos atrás, quando a empresa vendeu por aqui — entre 2011 e 2013 — carros em parceria com a importadora Forest Trade, sem grande sucesso. Até o final de 2025, a MG planeja ter 24 concessionárias abertas no Brasil, com objetivo de ter pelo menos um ponto de venda em cada capital das regiões sul, sudeste e centro-oeste. Para 2026, a ideia é chegar a 70 lojas em todas as regiões do país.

Todos os modelos da MG vendidos no Brasil terão garantia de 7 anos para o carro e 8 anos para a bateria. Fora isso, a marca oferece assistência rodoviária 24 horas por 2 anos sem custo. Clientes que comprarem os veículos no lançamento vão ganhar um Wallbox de 7 kW para instalação residencial e carregador portátil de 3,4kW para uso no veículo.

Do AutoEsporte