CNM/CUT debate Organização no Local de Trabalho em Minas Gerais
João Alfredo |
O presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, participou nesta segunda-feira (9), do Seminário de Organização e Representação Sindical que acontece na Escola Sindical 7 de Outubro, em Belo Horizonte-MG.
O evento é o primeiro de uma série que a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT vai realizar em todas as regiões do país, de mobilização das trabalhadoras e trabalhadores metalúrgicos pela implantação da Organização no Local de Trabalho, ampliando a representação sindical da categoria por meio da criação de novos Comitês Sindicais de Empresa (CSEs). Os Comitês são uma realidade bem-sucedida em fábricas do ABC, Sorocaba, Taubaté e Salto.
“Já estamos cumprindo a missão estabelecida a partir da proposta de resolução apresentada e aprovada no 8º Congresso da CNM/CUT, que trata sobre essa política de incentivo aos CSEs a partir da Confederação junto aos sindicatos em todo o Brasil”, disse Cayres, que também é membro do CSE da Ford, em São Bernardo.
São mais de 100 sindicalistas da CUT e de outras centrais que participam da atividade na capital mineira. Ainda neste mês, no dia 16, a direção da FEM/CUT-MG inicia as conversas sobre a implantação dos Comitês Sindicais com os empresários de Minas Gerais.
No dia 20 de maio, Paulo Cayres já tem programado mais uma atividade sobre OLT com sindicatos da região Sul do país.
Da CNM/CUT (Valter Bittencourt)