Começam as negociações
A primeira rodada de negociações entre a Federação dos Metalúrgicos da CUT (FEM) e os patrões de autopeças, parafusos e forjarias (Grupo 5) será hoje pela manhã. À tarde, acontece a primeira reunião com o Grupo 9 (máquinas, eletroeletrônicos, metais não ferrosos, entre outros).
Ontem pela manhã houve reunião com os empresários de fundição, quando foram apresentadas as reivindicações da categoria. Os empresários ainda vão realizar sua assembléia para avaliar a pauta dos metalúrgicos e nova reunião com o setor ficou marcada para o próximo dia 1º, às 14h30.
Com as montadoras, a primeira reunião acontece no próximo dia 3, às 10h. O único grupo patronal que ainda não agendou negociação é o 10, que reúne as indústrias de trefilação, estamparias e mecânicas, entre outras.
>> Assembléias por fábrica e reunião de mobilização dia 2
A partir de hoje o Sindicato começa uma bateria de assembléias por fábrica para esquentar a mobilização na categoria.
Segunda-feira que vem, a Federação programou manifestação em frente a Fiesp, a partir das 14h, juntamente com as demais categorias em campanha salarial neste segundo semestre.
Na quinta-feira da próxima semana tem reunião de mobiliza-ção na Sede do Sindicato.
Com as mobilizações, a FEM que apressar as negociações e garantir efetivamente a antecipação da data-base, uma das principais reivindicações da campanha.
>> A luta é por
reajuste salarial de 20% entre reposição e aumento real
redução da jornada de trabalho
elevação do nível de emprego
unificação do piso salarial
antecipação da data-base para setembro