Comissão visita Museu AfroBrasil

Conhecer a herança sócio-cultural dos povos africanos motivou a Comissão de Combate ao Racismo dos Metalúrgicos do ABC a uma visita ao Museu AfroBrasil.

O Continente Africano é o lugar de origem da espécie humana e o centro e raiz da cultura de seus povos se disseminaram pelas Américas.

As obras expostas no museu refletem o modo de vida dos povos africanos, que só pode ser pensado a partir da relação do homem com a natureza e com as divindades.

“Foi uma maravilha, vi o que eu não conhecia”, disse o companheiro Augusto Donizeti de Araújo, o Maguila, membro da Comissão.

Ao todo 26 companheiros e companheiras e seus familiares participaram da visita no último dia 25. O evento fez parte de uma atividade de formação que a Comissão começou a desenvolver para habilitar a militância no debate sobre a questão racial e suas implicações com a atualidade brasileira.

O museu está instalado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, no Parque do Ibirapuera, e funciona todos os dias (exceto às segundas-feiras), das 10h às 18h.

Visitas podem ser agendadas pelo telefone 5579-0593.