Compass 4xe pode ser o primeiro híbrido plug-in da Jeep no Brasil
Opção eletrificada do SUV foi vista em testes em Minas Gerais
Não é segredo que a Jeep vai começar seu movimento de eletrificação do portfólio disponível no Brasil. A fabricante, inclusive, confirmou que a opção 4xe do Renegade e do Compass chegará ao mercado brasileiro, contudo ainda restava a dúvida sobre qual dos dois SUVs chegaria primeiro ao país.
A questão pode ter sido solucionada nesta semana. O jornalista Raimundo Couto publicou em seu perfil no Instagram o flagra, realizado em Minas Gerais, de uma unidade do Compass 4xe com apenas os logotipos camuflados.
Com isso, tudo leva a crer que o SUV médio está apenas finalizando o processo de tropicalização e deverá ser o modelo escolhido para se tornar o primeiro híbrido plug-in da Jeep no Brasil. Trazendo um conjunto mecânico muito interessante, a configuração 4xe tanto para o Renegade quanto o Compass usa como base o motor 1.3 turbo.
Em termos de preço, talvez o Toyota RAV4 seja uma boa referência aqui no Brasil para o que podemos esperar em termos de valores do Jeep Compass 4xe. Atualmente os catálogos mais caros do Jeep Compass nacional ficam por conta das opções Limited TD350 4×4 e Trailhawk TD350 4×4, ambas com preço sugerido de R$ 221.990 na maior parte do território nacional.
Do Autoo