Curso de Formação prepara dirigentes para os desafios

Foto: Adonis Guerra

O Sindicato iniciou ontem a sexta turma do Curso de Formação para Dirigentes, no Centro de Formação Celso Daniel, ao lado da Sede.

Na abertura do módulo, a diretora executiva dos Metalúrgicos do ABC, responsável pela Formação, Michelle Marques, reforçou a importância da qualificação de todos os dirigentes. 

“A formação é uma das prioridades deste mandato e tem que estar em movimento o tempo todo, já que a conjuntura muda e as pessoas mudam. Temos que ter outro olhar para enfrentar os desafios da categoria e do país”, afirmou.

“Ao qualificar os dirigentes, quem ganha é toda a categoria. O representante pode fazer o debate mais qualificado na fábrica e estar mais bem preparado para agir. O conhecimento traz uma riqueza que ninguém tira de você”, explicou.

Serão seis dias de formação, sendo três em São Bernardo e três em Cajamar. Entre os temas debatidos no primeiro módulo estão o papel dos dirigentes diante do cenário atual, o fortalecimento da organização sindical, industrialização, formação da classe trabalhadora no Brasil e modelos sindicais.

Ao todo, estão previstas oito turmas para cerca de 240 integrantes do CSEs, Comissão de Fábrica e SUR. A conclusão das últimas três turmas está marcada para março.

Da redação