Curso do Sindicato forma agentes de leitura em SBC


Foto: Raquel Camargo / SMABC

Trabalhadores em empresas de São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, já estão se capacitando para assumirem os Pontos de Leitura das fábricas que trabalham.

O curso é ministrado por uma equipe da Secretaria de Cultura de São Bernardo em espaço cedido pelo Sindicato e faz parte do Programa Leitura nas Fábricas.

Nele, os metalúrgicos aprendem a organizar o acervo, conhecem as partes dos livros, a montagem e a manutenção da biblioteca, além de participarem de dinâmicas com vídeos, contação de estórias, caça ao poema, roda de leitura entre outros.

“A participação está sendo muito boa e os trabalhadores/mediadores estão muito interessados”, disse Sandra Feresin, uma das coordenadoras do Projeto pela Secretaria de Cultura de São Bernardo.

Novos Pontos
A diretora executiva, Ana Nice Martins de Carvalho, que coordena o projeto no Sindicato, fez questão de salientar a importância do projeto na formação dos trabalhadores e no papel de todos na ampliação do conhecimento.

“O projeto Leitura nas Fábricas é um investimento de toda a sociedade. É o retorno dos nossos impostos em forma de cultura e educação”, concluiu. 

A dirigente adiantou a inauguração de mais seis pontos em São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na Panex, Racing, Ugimag, Marcolar, Fledlaz e Dura.

Da Redação