Debates acontecem na hora certa

O jornalista Franklin Martins sintetizou com felicidade a intenção do Sindicato ao promover o evento que terminou ontem. “Estou muito satisfeito por participar de um ciclo de debates com o nome ABC Pensa o Futuro em um momento que a economia dá claros sinais de recuperação”, iniciou.

“Digo isso porque as pessoas costumam só pensar no futuro quando as coisas vão mal. É raro fazer este tipo de debate no momento em que estamos na crista da onda”, prosseguiu.

“E as maiores besteiras já praticadas nesse País foram feitas quando as coisas iam bem. Por isto o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está de parabéns ao pensar sua região em um momento tão propício”, concluiu o comentarista da Globo.

Satisfação
Celso Amorim também gostou. Segundo ele, o próprio presidente da ONU, Kofi Annan, ficaria satisfeito ao ver as 8 Metas do Milênio debatidas com a sociedade como fez o Sindicato.

“É um exemplo comovente, pois como Betinho, o patrocinador da iniciativa, tirou o combate à fome da clandestinidade, o presidente Lula, vindo deste Sindicato, tirou da clandestinidade a luta contra a fome no mundo”, finalizou.