Depois da Toyota, Ford pode usar baterias da BYD em seus veículos híbridos

Parceria aguarda aprovação e se aplica a veículos vendidos na China

Assim como outras grandes montadoras, a Ford se prepara para expandir seus negócios na China. Nesse movimento de expansão no maior mercado automotivo no mundo, a agência Reuters informou que a parceria Ford-Changan Automobile solicitou ao governo chinês a aprovação para produzir um modelo híbrido plug-in com baterias fornecidas pela BYD.

De acordo com este documento publicado no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação nesta semana, a BYD Co Ltd pode vir a fornecer baterias para alguns veículos híbridos plug-in e elétricos da Ford.

Por enquanto nada foi confirmado oficialmente, mas ainda não está claro se o fornecimento será para um novo veículo, uma vez que a Ford está ampliando a gama com um longo cronograma de lançamentos no país, ou para a frota já existente.

Vale lembrar que a Ford anunciou no ano passado que planeja lançar 30 novos veículos das marcas Ford e Lincoln na China nos próximos três anos, com cerca de um terço deles sendo veículos 100% elétricos. Recentemente a BYD fechou uma parceria com a japonesa Toyota, criando uma joint-venture para conduzir pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos a bateria.

Da Reuters