Drive Thru Solidário arrecada doações em Rio Grande da Serra

Ação foi realizada no domingo e as doações serão destinadas a pessoas que mais precisam

O Drive Thru Solidário dos Metalúrgicos do ABC esteve na entrada da cidade de Rio Grande da Serra, no domingo, dia 12. A arrecadação foi de mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, além de roupas, água, materiais de higiene e limpeza, que serão doados a pessoas que mais precisam neste momento de crise e de pandemia da Covid-19.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, agradeceu a todos que fizeram as doações.

“A arrecadação foi além das nossas expectativas, com doações de muitos alimentos que farão a diferença nas casas das pessoas. Agradecemos aos trabalhadores, militantes e a comunidade, que doaram um pouco do que têm para aqueles que não têm absolutamente nada. Vamos juntos contra as coisas ruins que estão atacando nosso país, com a vacina do amor e da solidariedade”, afirmou.

As doações foram separadas em cestas e começaram a ser entregues hoje. Devido ao sucesso das ações e à urgência das ações solidárias, o Sindicato continuará fazendo mais campanhas de solidariedade. 

“Vamos fazer mais ações, já que além de lutar pelos direitos dos trabalhadores, também somos um Sindicato Cidadão que se preocupa com a sociedade e com os mais necessitados. O Brasil está precisando de ações solidárias e de pessoas com coração bom”, destacou.

O Drive Thru foi lançado no dia 1º de maio e ficou durante todo o mês no estacionamento da Sede. No dia 13 de junho, foi a vez da Regional Diadema organizar a ação. As doações foram destinadas a diversas entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Rede Comvida

Os Metalúrgicos do ABC e parceiros buscam fortalecer as iniciativas de solidariedade com a Rede Comvida, que tem o objetivo de divulgar o trabalho solidário de entidades. A ideia é que mais pessoas possam conhecer as ações e fazer suas doações chegarem para a população mais vulnerável.

Acesse redecomvida.blogspot.com, conheça os participantes e faça sua doação. As entidades que quiserem fazer parte podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].