Elétrico Lucid Air chega a 836 km de autonomia e bate recorde da Tesla
Com apenas uma carga de bateria, Lucid Air Dream Edition Range ultrapassa o Tesla Model S e chega a 836 km de autonomia
A competição entre os carros elétricos está cada vez mais acirrada. A Tesla largou na frente e, hoje, é a marca que mais cresce em valor de mercado – com destaque para o seu primeiro modelo, o Model 3, atual carro elétrico mais vendido do mundo. Entretanto, no quesito autonomia, a marca do bilionário Elon Musk perdeu a primeira posição para a Lucid Motors.
De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês), o sedã Lucid Air, na versão Dream Edition Range, com rodas de 19 polegadas, alcançou 520 milhas com apenas uma carga de bateria. Ou seja, aproximadamente 836 km de autonomia (medida pela distância máxima atingida numa carga completa de bateria).
Para se ter uma ideia, essa distância é equivalente a quase uma viagem completa de ida e volta de São Paulo ao Rio de Janeiro, com 430 km entre as cidades. ”Crucialmente, esse marco histórico foi alcançado pela tecnologia própria dos veículos elétricos da Lucid, não apenas instalando uma bateria maior”, afirmou o CEO da Lucid Motors, Peter Rawlinson.
Com esse resultado, o Lucid Air supera o arquirrival Tesla Model S, que há poucos meses tornou-se o carro mais rápido do mundo, com aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2 segundos. O Model S tem autonomia para até 651 km. No entanto, a grande curiosidade dessa história é que ambos os modelos foram pensados por Rawlinson, que trabalhou na Tesla.
Do Jornal do Carro