FEM-CUT prossegue negociações da Campanha Salarial com G2 e G8

Negociações continuam entre FEM-CUT e as bancadas patronais

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM­-CUT, que conta com 14 sin­dicatos filiados, prossegue as negociações da Campanha Salarial com mais dois grupos patronais.

Ontem, o encontro com a bancada do G2 (máquinas e eletrônicos) não havia termi­nado até o fechamento desta edição. Já com o G8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários entre outros) as reuniões acontecem hoje e nos dias 12 e 20 deste mês. Os setores de Estamparia, Fundição e o G10 ainda não marcaram reunião.

O presidente da FEM, Valmir Marques, o Biro-Biro, espera que as bancadas patronais avancem o quanto antes na pauta dos metalúrgicos. “O am­biente econômico vai influenciar, mas estamos otimistas com a evolução da economia neste segundo semestre”, afirmou.

Segundo Biro-Biro, nas negociações com o G8 será deixado claro a importância de tornar efetivo na Convenção Coletiva de Trabalho o direito à Licença Maternidade de 180 dias para as trabalhadoras no grupo. “Queremos que estes setores apliquem os 180 dias como um direito pleno da mulher metalúrgica”, disse Biro-Biro.

A quarta rodada de negociação com a bancada patronal do Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos) prevista para on­tem foi cancelada a pedido dos empresários.

Da Redação