Fiat e Chevrolet vão explorar novos segmentos no Brasil
Sucessor do Chevrolet Spin e projeto 376, da Fiat, miram em novos desejos dos consumidores
Em raros momentos do mercado alguma marca traz um produto diferente, de olho até mesmo em novas demandas ou desejos que surgem por parte dos consumidores. No horizonte do setor automotivo, duas iniciativas em particular prometem se destacar nessa linha aqui no Brasil. Estamos falando da Fiat com o seu projeto 376 e a GM com o futuro modelo com o qual vai substituir o Chevrolet Spin no país.
A grande sacada no caso da Fiat será trazer para o segmento de SUVs médios o conceito da silhueta inspirada nos cupês, solução que fez sucesso nas marcas premium e começa a ser explorada pelas fabricantes generalistas como é o caso da Renault com o Arkana na Europa.
A novidade trará uma interessante complementaridade para a gama da Stellantis como um todo, uma vez que o novo SUV no portfólio da Fiat será uma opção ao Jeep Compass para quem deseja um utilitário esportivo mais arrojado e com proposta esportiva. No caso da GM, por sua vez, a boa aposta da marca será lançar aqui no Brasil um sucessor do Chevrolet Spin que preserve a proposta original do modelo: oferecer até 7 lugares a um preço acessível.
Hoje em dia o mercado carece de opções modernas com três fileiras de assentos e preço na casa dos R$ 100 mil. Segundo a estratégia da GM para o nosso mercado, além da inédita sucessora da Montana ainda falta um novo produto para integrar o atual ciclo de investimentos da empresa no país, que foi retomado após os abalos da pandemia. Tudo leva a crer que se trata do aguardado crossover substituto do Spin, provavelmente produzido também em São Caetano do Sul (SP).
Do Autoo