Greve dos bancários completa 16 dias

A greve dos bancários completou hoje 16 dias, com paralisações em 703 agências e 13 centros administrativos. Aproximadamente 26 mil trabalhadores participaram das atividades até o momento.
Segundo a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvândia Moreira, a federação dos bancos (Fenaban) ainda não respondeu carta propondo reabertura das negociações.
“Os bancos alegam que as margens de lucro estão com crescimento lento”, disse a dirigente. “Na verdade, o lucro dos bancos cresceu R$ 59,7 bilhões nos últimos 12 meses”, denunciou.
Desde a proposta de 6,1%, sem aumento real, rejeitada pelos trabalhadores e que deram início à greve no dia 19 de setembro, as instituições financeiras não se pronunciaram mais.
No ABC
Centenas de bancários se reuniram ontem em Santo André para protestar contra o silêncio da Fenaban.
Em assembleia de rua, os trabalhadores aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado e agendaram novo encontro para a próxima terça-feira. Durante a atividade, bancários carregando faixas, placas e apitos, fizeram passeata e participaram de ato simbólico com encenações simulando a intransigência dos bancos em negociar com a categoria.
Da Redação