Luta conquista R$ 390 milhões de PLR

Mobilização e bom desempenho da economia foram determinantes para que a categoria conquistasse quantia recorde em 2010


Sérgio Nobre durante a assembleia que aprovou a PLR na Volks.
Crédito: Raquel Camargo / SMABC

Com os acordos de PLR aprovados pelos metalúrgicos do ABC neste ano, a categoria embolsará a quantia recorde de R$ 390 milhões.

“O dinheiro trará dois benefícios. Vai aliviar o bolso do trabalhador e contribuir para impulsionar a economia do ABC”, comentou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.

“O dinheiro que for para o consumo na região vai fazer girar a roda de mais compras, mais produção, com mais emprego e salários, beneficiando o próprio metalúrgico do ABC”, prosseguiu.

Luta
Sérgio Nobre acentuou que mobilização e economia em crescimento são fatores essenciais para o aumento do valor da PLR a cada ano.

“A gente percebe que o clima de mobilização dos trabalhadores nas fábricas começa já no início do ano. Vemos também o bom desempenho da produção para contribuir que a gente alcance um valor tão expressivo”, afirmou o dirigente.

Imposto de Renda
O presidente do Sindicato lembrou ainda que a luta pela PLR não se resume em conquistar mais e melhores acordos. Segundo ele, é necessário acabar com a cobrança do Imposto de Renda sobre esse pagamento. “É uma questão de justiça”, concluiu Sérgio Nobre.

Na metade deste ano, o Sindicato apresentou proposta ao Ministério da Fazenda com essa reivindicação.

Da Redação