Mahle Metal Leve: Acidente fere trabalhador
Um trabalhador na Construtora Fonseca, prestadora de serviços na Mahle Metal Leve, sofreu grave acidente na semana passada quando caiu do telhado do prédio, quebrou um dos braços e sofreu outras lesões.
O engenheiro de obras desconsiderou o acidente e disse que não era nada. O acidentado só foi socorrido graças aos técnicos de segurança da Mahle, que o levaram ao ambulatório para os primeiros socorros.
“Até quando a Mahle vai ter empresas que prestam serviços com a visão de que trabalhador é objeto?”, questionam os cipeiros dos trabalhadores.
Além disso, para eles, é preciso que a fábrica cobre responsabilidades da construtora por ter em seus quadros uma pessoa desqualificada como esse engenheiro de obras.
Makita – Os companheiros na Makita, de São Bernardo, se uniram em solidariedade ao jovem João Roque Correia Neto, que foi abandonado pela Usimatic depois de ter dois dedos amputados por acidente numa calandra.
“Foi uma surpresa para todos nós aqui na fábrica, porque até pouco tempo João Roque trabalhava conosco”, disse Claudio dos Santos, do Comitê Sindical na Makita.
Segundo ele, a notícia do acidente divulgada pela Tribuna no dia 30 de maio provocou uma comoção entre o pessoal na Makita, já que João Roque era querido por todos, e também um sentimento de revolta contra a Usimatic, que o deixou sem qualquer assistência.