Mercedes-Benz não descarta voltar a fabricar automóveis no País
O setor automotivo é completamente diferente dos demais, com dinâmicas e verdades muito especiais. Ou, como bem resume Philipp Schiemer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz, “na indústria automobilística nunca há nunca”.
A frase sentenciou a resposta do executivo a questionamento de um retorno da Mercedes-Benz à fabricação de automóveis no Brasil – que aconteceu de 2001 a 2010, com os Classe A e C em Juiz de Fora, MG. “Já estivemos lá, não calculamos bem a instabilidade da moeda, a velocidade do desenvolvimento, e ainda produzimos o produto errado. Tudo reunido deu um resultado que não era o esperado. Mas isto não significa que, um dia, não possamos ter um veículo com a Classe C em produção no Brasil. O futuro dará as respostas.”
Futuro mesmo, pois a principal prioridade do grupo Daimler-Benz atualmente é a China. Não só pelos automóveis mas, também, os comerciais. “Mantemos foco importante naquele mercado, mas o Brasil voltou, por seus bons resultados e crescimento, novamente a ser centro de atenções. E isto significa que boas novidades podem acontecer.”
Estados Unidos, Coréia do Sul e Índia também são vistos como países para onde a atenção da marca está voltada fortemente.
Da Autodata