Metalúrgicos do ABC lançam projeto de memória com QRCodes na sede e regionais

Na última quinta-feira, dia 12, os Metalúrgicos do ABC instalaram na Sede e nas regionais do Sindicato QR Codes identificando pontos de memória da entidade. O objetivo da iniciativa é facilitar aos trabalhadores e trabalhadoras da categoria o acesso a história dos 63 anos da luta e resistência da categoria.

“Fizemos o mapeamento de 39 pontos que compõem a memória do Sindicato e agora quem vier até a sede ou regionais poderá de maneira simples e fácil acessar e conhecer mais da nossa história”, afirmou o diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno.

“A ideia é facilitar o acesso de quem vem até os ambientes do Sindicato para que conheçam mais da sua própria história e assim valoriza-la. E, pensar sobre o futuro das nossas lutas”, prosseguiu.

O dirigente lembrou ainda que esta é a primeira fase do projeto. “Vamos ainda divulgar novos pontos e a ideia é que se torne um tour virtual que trabalhadores do Brasil e do mundo possam conhecer nossa casa mesmo que não presencialmente”, garantiu.

Conheça os pontos distribuídos pelo Sindicato:

Engrenagem na entrada da sede do Sindicato